Reabertura do turismo em Morretes é vista com bons olhos por comerciantes

Por Pierre Andrade Após quase cinco meses, Morretes reabriu o turismo de forma controlada. A cidade estava fechada para entrada de pessoas de outros municípios desde o final do mês de março, devido à pandemia do Coronavírus. No primeiro final de semana de reabertura do turismo, comerciantes aprovaram a iniciativa. “A gente sabe do momento […]
Por Pierre Andrade

Após quase cinco meses, Morretes reabriu o turismo de forma controlada. A cidade estava fechada para entrada de pessoas de outros municípios desde o final do mês de março, devido à pandemia do Coronavírus. No primeiro final de semana de reabertura do turismo, comerciantes aprovaram a iniciativa.

“A gente sabe do momento delicado, mas dependemos quase 100% da feira. A gente tá se adaptando para ter segurança para todo mundo. Estamos esperançosos por essa volta”, diz Antônio Pulsides, comerciante.

As pessoas que trabalham com turismo em Morretes receberam orientações para garantir a higienização dos produtos e estabelecimentos. Além disso, restaurantes e pousadas tiveram as capacidades reduzidas para evitar aglomerações.

O município ainda adotou um protocolo sanitário para reduzir a probabilidade de contaminação por covid-19. “O protocolo sanitário foi objeto de termo de responsabilidade e todos tiveram que assinar. Quem vier para cá, pode ter certeza que todas as medidas de segurança foram adotadas”, afirma Maurício Laffitti, membro da Associação de Restaurantes de Morretes.

Cadastro

Nesse momento de reabertura do turismo em Morretes, 3700 visitantes podem entrar na cidade por dia e somente as sextas, sábados e domingos. Por isso, é preciso se cadastrar previamente no site morretesdestinocerto.com.br. É preciso imprimir o comprovante ou tirar print da tela e apresentar na barreira sanitária montada na entrada da cidade.

Nossos Programas