Receita Federal apreende mais de 15 Kg de cocaína em Paranaguá

Fonte: Receita Federal A Receita Federal realizou a apreensão de 15,5 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner refrigerado na manhã desta segunda-feira (30) no Porto de Paranaguá. A droga foi detectada nas imagens do scanner da Receita Federal, utilizado para verificar as cargas que entram e saem do porto. Esta foi a […]
Fonte: Receita Federal

A Receita Federal realizou a apreensão de 15,5 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner refrigerado na manhã desta segunda-feira (30) no Porto de Paranaguá. A droga foi detectada nas imagens do scanner da Receita Federal, utilizado para verificar as cargas que entram e saem do porto.

Esta foi a 6ª apreensões da droga realizada pelos servidores do órgão no porto paranaense em 2022, totalizando 295,5 kg. Sem o conhecimento do importador, traficantes inseriram a cocaína no compartimento de carga que tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha.

A inspeção por scanners é uma das medidas adotadas pela Receita Federal para realizar a verificação das mercadorias de maneira não invasiva, garantido a agilidade no comércio exterior e ao mesmo tempo impedindo a ação de criminosos que buscam enviar e receber ilegalmente mercadorias através das unidades alfandegadas brasileiras.

 

Nossos Programas