Paranaguá e ilhas devem ganhar novos trapiches

A cidade de Paranaguá e as ilhas que integram a baía vão receber novos atracadouros, de acordo com o Governo do Paraná e a Prefeitura de Paranaguá. O anúncio foi feito em uma reunião realizada nesta quinta-feira (11), no paço municipal. Neste primeiro momento, a comitiva composta por deputados estaduais, pelo secretário de Desenvolvimento e […]

A cidade de Paranaguá e as ilhas que integram a baía vão receber novos atracadouros, de acordo com o Governo do Paraná e a Prefeitura de Paranaguá. O anúncio foi feito em uma reunião realizada nesta quinta-feira (11), no paço municipal.

Neste primeiro momento, a comitiva composta por deputados estaduais, pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo do Paraná e pelo presidente da Invest Paraná, tratou dos projetos para dar início às obras, que devem beneficiar moradores e turistas.

“Queremos tirar esse projeto do papel o mais rápido possível, os insulamos e os turistas serão beneficiados com melhores instalações para o embarque e desembarque. Além disso, será um investimento que trará mais oportunidades, fomentando o turismo e gerando emprego e renda”, ressalta o Prefeito Marcelo Roque.

Obras

A maior cidade do litoral do Paraná já tem sido beneficiada por ações de infraestrutura do Governo do Estado. Recentemente, o município foi contemplado por obras nos trapiches das região de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel, um dos principais pontos turísticos do Paraná.

d047e64c-mlklkl-300x149 Paranaguá e ilhas devem ganhar novos trapiches

Imagens: TVCI

Segundo o secretário de Estado, Márcio Nunes, “precisamos desenvolver bons produtos para atrair a visitação dos turistas e para que eles retornem outras vezes. Essas obras de infraestrutura poderão tornar todo o Litoral mais competitivo no cenário turístico. Também estamos planejando a sinalização, conforme a legislação internacional, para facilitar a navegação daqueles que não conhecem o território”, afirma.

O projeto prevê instalações nas demais ilhas da baía de Paranaguá

Comitiva

Estiveram presentes na reunião o diretor presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Antonio Ricardo dos Santos, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Mariano e o secretário municipal do Meio Ambiente, Viniciu Higashi.

Nossos Programas