Quanto tempo tem um minuto?

Às vezes é muito, às vezes é pouco… depende da saudade, do amor, da tristeza, do sentimento…

Em um minuto a tormenta acontece e também acalma, em um minuto a dor passa, o arrependimento por uma discussão boba, chega. Em um minuto a vida muda, a vida nasce, a vida se vai… Em apenas um minuto!

Não há motivos para se desesperar, em um minuto tudo pode mudar, mas você não pode mudar tudo em apenas um minuto, é preciso ter paciência. Nesse tempo o amor que o vento levou para longe, pode voltar. Pode voltar os raios de sol que a chuva tirou, pode o poema ficar pronto, em um minuto uma mão amiga pode aparecer, o socorro pode chegar, a alma pode acalmar.

Em um livro espírita tem a seguinte frase, que leio sempre que algo desagradável acontece “Pode ser um coração atento, uma mão amiga ou um pedaço de papel impresso caído na calçada. Papel que o vento não levou para longe. Um minuto apenas e o amor volta. A esperança renasce. Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens, clareando tudo. Não se desespere, espere. Um minuto apenas. Tenha paciência. Não se entregue à desesperança. Aguarde. Enquanto você sofre, Deus providencia o auxílio.”

Por muitas vezes temos o anseio, a pressa, o desejo que algo se transforme, aconteça ou então, desapareça, mas por que achar que não vai acontecer? O que você estava pensando um minuto atrás? Você realizou algo e nem percebeu quanto tempo se passou. Consegue enxergar que durante o dia você realizou tantas coisas? Em um minuto você fez algo que mudou o dia, pode ser coisas simples, mas também uma coisa importante para você. Então tenha paciência, pode ser que não aconteça hoje, mas em algum minuto da sua vida, tudo vai mudar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.