O objetivo da coluna é informar, discutir, debater e instigar. No entanto, nesta semana temos por obrigação citar fato lamentável, especialmente para homenagear pessoas queridas da nossa cidade que não estão mais entre nós.

Falo das pessoas de Alceu Claro Chaves e Mario Lobo Filho (Mariozinho). Parnanguaras que sempre lutaram pela cidade, deixaram suas marcas, e infelizmente, já não estão mais entre nós.

O Senhor Alceu Claro Chaves além de grande empreendedor, foi um político de visão diferenciada, lutador pela cidade de Paranaguá. Teve mandatos de Vereador, presidiu a Associação Comercial de Paranaguá (ACIAP) e o Clube Olímpico de Paranaguá, além de Diretor do Seleto, e ocupou outros importantes cargos na Cidade.

Era uma pessoa de caráter ímpar, personalidade admirável, pessoa de fácil trato, educado, humilde e grande articulador.

Alceu Chaves 80 anos de idade mais de 30 de boa política em Paranaguá -  Blog do Gil
Alceu Chaves, ao lado do seu amigo e discípulo Anderson Barbosa (Ferinha).

O Doutor Mariozinho Lobo, que nos deixa ainda muito jovem, além de grande Advogado, foi um político que deixou sua marca, também exerceu mandato de Vereador na Câmara Municipal, foi candidato a Prefeito de Paranaguá, ocupou cargos na Prefeitura Municipal, na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, inclusive a Superintendência, Presidiu o Rio Branco, além de cargos a nível Estadual, inclusive importante Diretoria no Paraná Previdência.

Falece o Mario Marcondes Lobo Filho, o "Mariozinho Lobo"
Dr Mário Marcondes Lobo Filho (Mariozinho)

A Cidade de Paranaguá perdeu muito com a partida dos Ilustres Parananguaras, e é com tristeza que trazemos tais lembranças, já que são pessoas que marcaram sua passagem e souberam lutar por importantes causas, deixando indeléveis suas marcas na história da cidade, e é importante que tais histórias sejam devidamente anotadas e contadas.

Mas não se poderia deixar passar em branco tão bonitas e importantes histórias de personalidades da nossa Cidade, por isso, ficam aqui as homenagens e as condolências às famílias e amigos de ambos, nos restando o desejo de que o Pai Celestial os receba e alivie a dor dos que ficam.

Infelizmente esse é o ciclo da vida, o que se espera é que lições tenham ficado e possam ser apreendidas para que a Cidade possa trazer novas personalidade, e evoluir continuamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.