Furacão das Américas: R$19 milhões e contando

Créditos: José Tramontin / athletico.com.br

Por Pierre Andrade

Sonho de 10 entre 10 clubes brasileiros, a Libertadores da América é importante pelo aspecto esportivo e fundamental para o nível econômico. No caso do Athletico, é também necessário para fortalecer o projeto de evolução da entidade esportiva. Ao passar de fase na atual edição do torneio, o Athletico já garantiu R$19,2 milhões aos cofres do clube. Dinheiro importante para seguir investindo e crescer ainda mais.


Do ano 2000 – quando participou pela primeira vez da Libertadores – para cá, o Athletico já acumula seis classificações às oitavas de final da competição em oito participações. É através do dinheiro dessa premiação – e da conquista de campeonatos importantes, como Levain Cup (2019), Sul-Americana (2018, 2021) e Copa do Brasil (2019) – que o Furacão eleva o padrão do centro de treinamentos e investe na contratação de atletas para o time principal.


Com os investimentos, o Athletico se torna atraente para jogadores como o volante Fernandinho, que saiu do Manchester City recentemente e deve atuar pelo rubro-negro, Vitor Roque, promessa que trocou o Cruzeiro pela equipe paranaense, ou Marlos, ex-jogador do futebol ucraniano. Nomes que podem – e devem – colocar o Athletico em outro patamar do futebol nacional.


Por isso, participar da Libertadores e passar de fase é importante para que o Athletico se consolide entre os grandes do país. É dinheiro em caixa para investir. É dinheiro no clube para almejar títulos importantes. o Furacão segue sonhando na Liberta 2022. E faturando bastante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.