Morretes-PR pede ajuda após chuvarada dos últimos dias

Paranaguá-PR está concentrando parte da ajuda que deve ser enviada para o município de Morretes-PR, um dos mais antigos pelas chuvas que têm assolado o litoral, desde o fim da semana passada. A sede da Defesa Civil da cidade [Paranaguá] – localizada no Aeroparque – é o local para onde as doações devem ser levadas […]

Paranaguá-PR está concentrando parte da ajuda que deve ser enviada para o município de Morretes-PR, um dos mais antigos pelas chuvas que têm assolado o litoral, desde o fim da semana passada. A sede da Defesa Civil da cidade [Paranaguá] – localizada no Aeroparque – é o local para onde as doações devem ser levadas para posterior entrega. Mas a sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, na cidade, também é ponto de entrega. O endereço é Rua Xavier da Silva, n° 136, bairro Tuiuti.

O Rio Nhundiaquara, um dos maiores de Morretes e que corta a cidade ao meio, teve o leito elevado em grandes proporções, na última segunda-feira (28). A água invadiu casas, comércios e deixou o centro da cidade turística debaixo d’água. Esta situação de alagamento em Morretes acontece, por vezes, quando chove muito na região e na área de serra.

O prefeito da cidade, Júnior Brindarolli, gravou um vídeo que foi divulgado na Internet hoje, em que agradece a ajuda. No vídeo ele também acredita que o pior já passou. ” Mas as nossas equipes continuam trabalhando no monitoramento dos níveis dos rios, para qualquer nova eventualidade”.

A cidade precisa, principalmente, de água potável, alimentos – em especial os não perecíveis -, produtos de higiene, de limpeza e lonas. Na própria Morretes, as doações podem ser enviadas nos seguintes locais:

• Posto Moreira – BR-277, km 30 – Rio Sagrado
Posto BR – Praça Benedito Antunes de Oliveira – Centro;

• Posto Robassa – Rua quinze de novembro, n° 633 – Centro;

• Prefeitura de Morretes – Praça Rocha Pombo – Centro;

A CHUVA NO LITORAL

Um novo boletim da Defesa Civil divulgado hoje pela manhã, e que trata das ocorrências por conta das chuvas intensas que causaram as inundações, enxurradas e alagamentos em municípios do Litoral e da Região Metropolitana de Curitiba, aponta que, até o começo da manhã, 1.201 pessoas foram atingidas diretamente. Destas, 581 estão desalojadas e 32 desabrigadas. 223 casas foram danificadas. Não há registros de óbitos, feridos ou desaparecidos nos perímetros urbano e rural desses municípios.

CHUVA OBSERVADA NAS ÚLTIMAS 24H
(Fonte Inmet)

• Guaratuba-(PR) – 70mm;

• Garuva-(SC) – 79mm;

• Antonina-(PR) – 82mm;

• Morretes -(PR) – 42mm;

• Paranaguá -(PR) – 29mm;

Nossos Programas