Polícia Militar e Guarda Municipal dão início a Operação Maré Alta, em Paranaguá

A Polícia Militar em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal de Paranaguá, realizaram na manhã deste sábado (25), o lançamento da Operação Maré Alta, que acontece em todo o litoral do Paraná, com o foco principal na cidade de Paranaguá. A operação está sendo realizada com o objetivo de combate e repressão ao crime […]

A Polícia Militar em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal de Paranaguá, realizaram na manhã deste sábado (25), o lançamento da Operação Maré Alta, que acontece em todo o litoral do Paraná, com o foco principal na cidade de Paranaguá.

A operação está sendo realizada com o objetivo de combate e repressão ao crime organizado nas suas diversas formas de atuações delituosas contra a ordem pública, a segurança das pessoas e do patrimônio.

A iniciativa da operação partiu de uma decisão do Comandante Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, em deslocar guarnições policiais militares especializadas (ROTAM, BOPE E BPMOA) para que, através de ações de patrulhamento, bloqueio, batida policial, incursões em áreas de risco e operações de policiamento aquático (Patrulha Costeira), se amplifique o combate ao crime organizado e o tráfico de drogas em Paranaguá e região, visando, desta forma, a drástica e permanente diminuição dos atuais índices criminais no Litoral do Estado.

A operação acontece por terra, com a atuação de equipes RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), equipes ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9ºBPM e demais Unidades que compõem o 1º CRPM (1° Comando Regional de Polícia Militar), e equipes ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal de Paranaguá; por mar, com ações de patrulhamento aquático desencadeados pela Patrulha Costeira do 9º BPM; e pelo ar, com a atuação do helicóptero Falcão III (EC 130/B4) do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), voando para identificar veículos roubados e furtados, bem como indicar possíveis pontos de tráfico de drogas.

De acordo com o memorando do Comando Geral que determinou a implantação da ação, os trabalhos intercorrerão ininterruptamente em turnos de 24 horas diárias. “A operação acontecerá por pelo menos 15 dias, podendo ser prorrogada por tempo indeterminado.”, afirmou, ainda, o Tenente-Coronel Luiz Renato Rodrigues Júnior, Comandante do 9º BPM.

A população também pode contribuir com as ações da Polícia Militar, denunciando crimes e pessoas procuradas pela Justiça através do Disque Denúncia 181, ou por meio do Serviço de Emergência 190.

As centrais Disque Denúncia 181 e de Atendimento de Emergência 190 funcionam todos os dias da semana, 24h por dia, sendo garantido o anonimato do cidadão colaborador.

Nossos Programas