Veranistas recomendam comprar em supermercados do litoral, ao invés da Capital

Por Bruna Letícia Famílias que vão passar a temporada de férias no litoral do Paraná precisam dos alimentos perecíveis, afinal de contas eles são indispensáveis nas dispensas. Trazer esses alimentos juntos com as bagagens pode não valer a pena. Apesar de ser possível comprar na capital, os veranistas preferem comprá-los nas cidades litorâneas. “Esses produtos […]
Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro.

Por Bruna Letícia

Famílias que vão passar a temporada de férias no litoral do Paraná precisam dos alimentos perecíveis, afinal de contas eles são indispensáveis nas dispensas. Trazer esses alimentos juntos com as bagagens pode não valer a pena. Apesar de ser possível comprar na capital, os veranistas preferem comprá-los nas cidades litorâneas. “Esses produtos que usamos no nosso dia a dia, como requeijão, pão bisnaguinha para as crianças, têm os preços mais acessíveis, esses são só alguns exemplos”, afirmou a aposentada Miraly Cochek.

Alimentos considerados básicos na mesa do brasileiro, como o arroz, macarrão, óleo de cozinha e leite foram apontados pelos consumidores como os itens com preços mais baixos, quando comparados a capital. “É possível comprar esses alimentos durante a temporada de verão por um valor bastante competitivo com os supermercados de Curitiba. Até mesmo as carnes saem por um precinho bacana. Os valores são mais baixos que a capital”, disse a empresária Regina Soares.

Para atender a expectativa dos consumidores, os supermercados se preparam durante todo o ano. Segundo o empresário, Beto Bavaresco, o litoral do Paraná oferece uma excelente estrutura de supermercados e a cada ano recebe investimentos para atender ainda melhor os moradores e veranistas da região.

“Sabemos que neste período cresce consideravelmente o número de pessoas nas cidades litorâneas. Estamos preparados com produtos de qualidade e ótimos preços em nossas prateleiras”, contou o empresário que é proprietário da Rede Bavaresco de Supermercados.

Outro ponto que os veranistas destacaram são as promoções que sempre estão disponíveis aos consumidores. “Não compensa trazer os produtos de Curitiba, é bem mais em conta aqui nas praias, sempre pegamos promoções”, relatou a dona de Casa, Lucimar Rocha.

De acordo com o empresário a competitividade das indústrias pela divulgação dos seus produtos, contribuem para que as promoções aconteçam com bastante freqüência. “O crescimento do número de pessoas no litoral chama a atenção das indústrias para exporem seus produtos nos supermercados, com isso há uma competitividade muito grande entre elas que disputam espaço, e que resultam em preços atrativos para o bolso do consumidor”, afirmou Beto.

 

Nossos Programas