Operação conjunta realiza fiscalização em embarcações no Porto de Paranaguá

Com informações da Receita Federal A Marinha do Brasil, a Receita Federal e a Polícia Federal realizaram nesta terça (24) e quarta-feira (25) uma operação de fiscalização nas embarcações atracadas no Porto de Paranaguá que tem como destino a Europa. A ação visa combater o tráfico internacional de drogas. De acordo com a Receita Federal, […]
Com informações da Receita Federal

A Marinha do Brasil, a Receita Federal e a Polícia Federal realizaram nesta terça (24) e quarta-feira (25) uma operação de fiscalização nas embarcações atracadas no Porto de Paranaguá que tem como destino a Europa. A ação visa combater o tráfico internacional de drogas.

De acordo com a Receita Federal, os navios possuem compartimentos naturais em seu casco, chamados de sea chest, que permitem a inserção da droga com a utilização de mergulhadores no momento em que o navio está atracado, ou fundeado, nos portos brasileiros. Toda essa ação ocorre sem o envolvimento do proprietário do navio, ou da tripulação.

Os traficantes têm utilizado esse método de envio da cocaína em razão da fiscalização mais rigorosa que tem ocorrido dentro dos terminais.

Na operação, foram utilizados mergulhadores da Marinha do Brasil, especializados nesse tipo de ação, para verificação dos cascos e dos compartimentos submersos. Não foram encontradas drogas durante as abordagens.

Embarcações da Receita Federal e da Polícia Federal foram utilizadas durante a operação para suporte e segurança dos mergulhadores.

Nossos Programas