Audiência pública discute a instalação de fábrica em Alexandra

Ocorreu nesta quarta-feira (27) uma apresentação de estudos ambientais para moradores do bairro de Alexandra,em Paranaguá. A ação teve como objetivo apresentar a instalação de uma empresa de médio porte no local. A apresentação foi dividida em três fases: abertura, apresentação do estudo e considerações finais. Moradores do bairro estiveram presentes para acompanhar a audiência […]

Ocorreu nesta quarta-feira (27) uma apresentação de estudos ambientais para moradores do bairro de Alexandra,em Paranaguá. A ação teve como objetivo apresentar a instalação de uma empresa de médio porte no local.

A apresentação foi dividida em três fases: abertura, apresentação do estudo e considerações finais. Moradores do bairro estiveram presentes para acompanhar a audiência e perguntar sobre o projeto.

Koiti Cláudio, Secretário Municipal de Urbanismo comentou sobre a ação realizada: ‘’Nós procuramos sempre fazer a leitura técnica do que está previsto em legislação, ouvir a população. Procuramos fazer com que os licenciamentos sigam a sustentabilidade ambiental e também minimizar os danos ambientais”.

O objetivo da empresa é produzir até 20 toneladas por dia de óleo e farinha de pescado, tendo uma área construída de 1.348 metros quadrados para a produção dos materiais. Os produtos deverão ser transportados pelo modal rodoviário para fora da cidade.

A fábrica irá oferecer empregos diretos e indiretos para moradores da cidade e pessoas de fora dela. A tecnologia empregasá das mais atualizadas do mercado e vai ajudar a não agredir o meio ambiente: ‘’Os equipamentos que iremos colocar na indústria serão de última tecnologia, que grandes produtores da farinha de pescado como a Noruega e a Dinamarca, ambas na Europa, possuem’’, complementou o secretário da Chapaval Pescados, Geovanne Santillan.

Os moradores que estiveram na audiência se mostram preocupados com as consequências ambientais que ela trará para o bairro.

Nossos Programas