Central de Intérpretes de Libras Bruna Pívato é reinaugurado em Paranaguá

  A cerimônia que reinaugurou o espaço ocorreu nesta segunda-feira (01). O espaço visa atender portadores de necessidades especiais e trazer acessibilidade para vários tipos de serviços que serão prestados na central.  O  pai da homenageada esteve presente na reinauguração e comentou a vontade que a filha tinha de ajudar e era o que ela […]

 

A cerimônia que reinaugurou o espaço ocorreu nesta segunda-feira (01). O espaço visa atender portadores de necessidades especiais e trazer acessibilidade para vários tipos de serviços que serão prestados na central. 

O  pai da homenageada esteve presente na reinauguração e comentou a vontade que a filha tinha de ajudar e era o que ela sonhava para a comunidade surda. ‘’“Ela queria ajudar outros surdos a terem o mesmo que ela teve e hoje nós vemos isso acontecendo”, disse Antonio da Mata e Silva. 

Para a comunidade surda a central trará muito mais acessibilidade para serviços como matrículas, saúde e demais setores que ter ajuda de um profissional para realizar estas demandas e cadastros. Para a diretora da Escola de Surdos do Litoral, Fátima Gonçalves, ‘’a central de libras será um diferencial, pois vai garantir profissionais para dar acessibilidade linguística com tradutores e intérpretes. Assim, todo surdo com uma demanda jurídica, no setor de saúde ou outro serviço vai conseguir agendar um intérprete na central’’.

 

A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga, comentou sobre a disponibilidade dos intérpretes. “Nossos intérpretes estarão a disposição para atender essa pessoa surda para ser a voz desta pessoa para tratar de assuntos como matrícula dos filhos, no INSS, assim como outros lugares fazendo a mediação no diálogo”

Nossos Programas