Contrato do Governo do Estado com a empresa que administra o ferry boat de Guaratuba termina nesta quarta-feira

Após seis meses da assinatura do acordo entre o Governo do Estado e a Internacional Marítima para a prestação de serviço emergencial, o contrato deverá se encerrar nesta quarta-feira (10). A formalização do contrato aconteceu em fevereiro de 2022, após o Governo do Estado reincidir o contrato com a antiga mediadora do transporte, a BR […]

Após seis meses da assinatura do acordo entre o Governo do Estado e a Internacional Marítima para a prestação de serviço emergencial, o contrato deverá se encerrar nesta quarta-feira (10). A formalização do contrato aconteceu em fevereiro de 2022, após o Governo do Estado reincidir o contrato com a antiga mediadora do transporte, a BR Travessias por problemas na prestação de serviço.

 

Em nota o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), comunicou que o novo contrato emergencial visa a manutenção da exploração do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, veículos e carga na travessia da baia de Guaratuba. 

 

Os detalhes, como duração e empresa contratada, ainda estão sendo finalizado, e que as informações ficarão disponíveis após assinatura, via transparência pública. O DER garantiu que a travessia continuará em funcionamento após o término do contrato, mas não repassou a informação se este novo contrato será com a atual operadora ou se uma nova empresa será contratada para a prestação dos serviços. 

 

Mesmo após a troca da empresa prestadora do serviço, ainda há muita reclamação por parte da população que precisa do ferry boat para efetuar a travessia diariamente. 

 

 

Nossos Programas