Governo do Paraná adia prova do PSS para contratação de professores temporários

Em novo edital, SEED remarca a prova para o dia 10 de janeiro de 2021. por Yasmim de Paula A prova de conhecimento  do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de professores temporários para a rede estadual de ensino do Paraná foi adiada pela segunda vez. Em novo edital, publicado nesta quinta-feira (10), […]

Em novo edital, SEED remarca a prova para o dia 10 de janeiro de 2021.

por Yasmim de Paula

A prova de conhecimento  do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de professores temporários para a rede estadual de ensino do Paraná foi adiada pela segunda vez.

Em novo edital, publicado nesta quinta-feira (10), a Secretaria da Educação e do Esporte (SEED) divulgou uma nova data para a aplicação das provas objetivas que ao em vez de acontecerem no dia 20 de dezembro de 2020 serão realizadas no dia 10 de janeiro de 2021.

O adiamento faz parte das medidas de prevenção, contenção e disseminação do novo coronavírus no estado. Vale ressaltar que somente a data mudou, todas as regras previstas em edital continuam as mesmas.

O Governo do Estado afirma que serão tomadas todas as medidas de segurança e de higiene para a realização da prova. No dia da avaliação, os locais de teste serão higienizados previamente e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos.

Será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também vão receber orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

De acordo com a SEED, cerca de 40 mil candidatos devem realizar a avaliação em um dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). O governo prevê que serão contratados 4 mil professores para o ano letivo de 2021 pelo processo seletivo.

Nossos Programas