Guaratuba vacinou mais de 2 mil pessoas contra a gripe, neste sábado (22)

No dia D da Vacina, a equipe de saúde do município de Guaratuba aplicou, no último sábado, 2.227 doses da vacina contra a gripe em crianças com idades entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas (período pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, professores e profissionais da saúde. O mutirão de vacinação foi realizado […]

No dia D da Vacina, a equipe de saúde do município de Guaratuba aplicou, no último sábado, 2.227 doses da vacina contra a gripe em crianças com idades entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas (período pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, professores e profissionais da saúde.

O mutirão de vacinação foi realizado em todas as Unidades Básicas de  Saúde (UBS rurais e urbanas), na central de vacinação foi feito no formato Drive-thru no Espaço Litoral. A aplicação das doses continua na próxima semana, para o grupo prioritário, no Ginásio do Parque Municipal, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Para tomar a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, CPF ou Cartão SUS. Os profissionais da saúde e professores devem levar também um documento de vínculo empregatício. Não precisa de agendamento. A prefeitura de Guaratuba ressalta ainda que o idoso, profissional da saúde ou professor que tomou a vacina da Coronavac precisa aguardar um período de 15 dias após tomar as duas doses do imunizante contra a Covid-19, para poder tomar a vacina contra a Influenza.

Para quem tomou a vacina da Astrazeneca, é necessário aguardar 15 dias após a 1ª dose contra a Covid-19. É preciso respeitar os intervalos entre as vacinas.

Nossos Programas