Em má fase no Brasileiro, Grêmio visita o Coritiba

Renato Gaúcho tem problemas para montar o time do Grêmio para enfrentar o Coritiba, neste domingo (31), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Diego Souza e Pepê são as principais dores de cabeça do treinador. PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) Renato não precisou por quanto […]
PORTO ALEGRE, RS, 20.01.2021 – GRÊMIO-ATLÉTICO-MG: Partida entre Grêmio e Atlético-MG, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020/2021, realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na noite desta quarta-feira (20). (Foto: Matheus Pé/TheNews2/Folhapress)

Renato Gaúcho tem problemas para montar o time do Grêmio para enfrentar o Coritiba, neste domingo (31), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Diego Souza e Pepê são as principais dores de cabeça do treinador.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Renato não precisou por quanto tempo Pepê ficará fora. Em meio a uma negociação com Porto, que está fechada e carente de oficialização, o atacante de 23 anos de idade apresentou uma lesão no quadril e já foi baixa diante do Rubro-Negro. Já Diego Souza jogou, fez os dois gols do Tricolor na derrota por 4 a 2, mas saiu mais cedo. Portaluppi atribuiu as dores apresentadas pelo jogador ao desgaste pela sequência de jogos. O treinador ainda adiantou que não contou com o reserva imediato, Churín, pois ele também sentiu um desconforto. Kannemann e Matheus Henrique também estão fora do próximo jogo pois receberam o terceiro cartão amarelo.

Nesse confronto, o Grêmio tenta acabar com a má fase, pois venceu apenas uma partida em 2021, no dia 6 de janeiro, quanto derrotou o Bahia por 2 a 1. Desde então, são cinco partidas de jejum, com três empates e duas derrotas. Uma sequência que praticamente põe fim a qualquer ambição de conquista do Brasileirão.

Com 51 pontos, ocupando o sexto lugar, com 11 pontos de desvantagem para o líder -e arquirrival- Internacional, o Grêmio convive com um declínio que não se resume apenas à sequência negativa. O time que chegou a ostentar uma invencibilidade de 16 partidas no Brasileirão vem mostrando uma fragilidade que atinge todos os setores do campo. São apenas cinco gols marcados e oito sofridos nos últimos cinco jogos.
Do outro lado, o Coritiba não perde há quatro rodadas e vem de um empate fora de casa contra o São Paulo. A equipe paranaense está em penúltimo lugar, com 27 pontos, oito atrás do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

CORITIBA
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani, Luiz Henrique; Rafinha, Robson. T.: Júlio Sérgio

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon (Darlan), Alisson, Jean Pyerre, Ferreira; Diego Souza (Churín ou Isaque). T.: Renato Gaúcho

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

(Foto: Matheus Pé/TheNews2/Folhapress)

Nossos Programas