Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta

O Internacional encerrou neste domingo (24) o jejum de vitórias no Gre-Nal. Com gol de pênalti nos acréscimos, o Colorado virou a partida em 2 a 1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Edenilson e Abel Hernández, para o time vermelho, e Jean Pyerre, para os azuis, pela 32ª rodada do […]
PORTO ALEGRE, RS, 24.01.2021 – INTER-GRÊMIO – Edenilson, do Internacional, comemora seu gol – partida entre Internacional e Grêmio (Gre-Nal 429), válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020/21, realizada no estádio Beira-Rio, na zona sul de Porto Alegre, na tarde deste domingo (24). (Foto: Pedro H. Tesch/Agif/Folhapress)

O Internacional encerrou neste domingo (24) o jejum de vitórias no Gre-Nal. Com gol de pênalti nos acréscimos, o Colorado virou a partida em 2 a 1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Edenilson e Abel Hernández, para o time vermelho, e Jean Pyerre, para os azuis, pela 32ª rodada do Brasileiro.

O lance que definiu o jogo veio num chute em que a bola acertou o braço de Kannemann. O árbitro marcou penalidade, já nos acréscimos da partida. O Inter, que tinha saído atrás, virou e acabou com jejum de 11 jogos sem vencer o rival. A última vitória tinha sido em 2018.

Com 62 pontos, o Colorado lidera o Brasileiro e ampliou a vantagem para o São Paulo para quatro pontos. O Tricolor está com 51 pontos, em sexto.

O Inter só volta a campo no próximo domingo (31), para encarar o Bragantino, em casa, às 18h15 (de Brasília). Já o Grêmio recupera, na quinta-feira (28), o jogo atrasado que tem contra o Flamengo. O duelo será na Arena, às 20h.

JOGO

O Internacional foi quem criou as principais chances do primeiro tempo. Em casa, o time de Abel Braga frequentou o campo ofensivo e assustou o goleiro Vanderlei, que teve sucesso em suas ações. Praxedes e Yuri Alberto tentaram, mas o goleiro e a trave estiveram no caminho do Colorado. A marcação não repetiu o que houve contra o São Paulo. Desta vez, os defensores tentaram controlar o adversário da intermediária para trás, mas ainda assim tiveram sucesso na maioria dos lances.

No segundo tempo, o expediente de oportunidades perdidas seguiu do lado vermelho, mas o Tricolor cresceu e passou a assustar também. Até que, num erro de Lucas Ribeiro, o Grêmio abriu marcador. O empate veio com Abel Hernández, no fim. E ainda houve tempo para Edenilson virar, de pênalti.

O Grêmio não conseguiu se impor contra o rival. As poucas vezes em que utilizou sua estratégia padrão – rondar a área do adversário com toques curtos. Diego Souza foi o mais acionado, mas esteve contido na marcação do Inter. O contra-ataque também foi arma, ainda que erros de passe tenham freado as investidas iniciais, no segundo tempo Diego Souza perdeu duas chances frente a frente com o goleiro. Ainda nos acréscimos, Edenilson virou e finalizou o clássico Gre-Nal.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Nossos Programas