Sem Luciano, São Paulo pega Bragantino e tenta manter vantagem

Luciano e Pablo ficaram fora da atividade do São Paulo mais uma vez na manhã desta terça-feira (5). Os atacantes estão sob cuidados do departamento médico do clube e não devem entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta (6), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do […]

Luciano e Pablo ficaram fora da atividade do São Paulo mais uma vez na manhã desta terça-feira (5). Os atacantes estão sob cuidados do departamento médico do clube e não devem entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta (6), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Luciano se recupera de uma inflamação na perna esquerda e não tem previsão para retorno aos gramados. O jogador tinha um cisto no local, e as dores se intensificaram na última semana, antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Diante disso, ele não reúne condições de atuar.

Pablo está no departamento médico por causa de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O centroavante sofreu o problema clínico durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense em pleno Maracanã e faz tratamento no CT da Barra Funda.

Outro problema no setor ofensivo é Toró, que foi diagnosticado com Covid-19 e ficará afastado por pelo menos dez dias. Com isso, Vítor Bueno deve ser o companheiro de Brenner no ataque.

Outro desfalque do São Paulo no interior paulista é o volante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Os zagueiros Arboleda e Bruno Alves, os laterais Reinaldo, Igor Vinícius, Juanfran e Léo e os meias Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno estão pendurados.

Líder do Brasileirão, o São Paulo entra em campo com sete pontos de vantagem sobre Flamengo e Atlético-MG -56 a 49. Apesar do bom momento no torneio, a equipe tricolor vem de eliminação na semifinal da Copa do Brasil, após empatar sem gols com o Grêmio no Morumbi.

Já o Bragantino corre risco de rebaixamento para a Série B. O time do interior paulista soma 31 pontos e está apenas três à frente do Vasco, que é o primeiro time do grupo dos últimos quatro colocados. Para essa partida, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o lateral esquerdo Luan Cândido, que está com Covid-19.

RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Raul, Lucas Evangelista, Claudinho; Cuello, Ytalo, Artur. T.: Maurício Barbieri

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Brenner, Vitor Bueno. T.: Fernando Diniz

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Nossos Programas