Sport derrota o Coritiba e ganha respiro na briga contra o rebaixamento

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 pela 25ª rodada do Brasileirão e abriu sete pontos de vantagem da equipe paranaense, que segue na zona de rebaixamento. O gol do time de Recife foi marcado por Thiago Neves e deu um respiro na briga […]

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 pela 25ª rodada do Brasileirão e abriu sete pontos de vantagem da equipe paranaense, que segue na zona de rebaixamento. O gol do time de Recife foi marcado por Thiago Neves e deu um respiro na briga contra o rebaixamento.

Com a vitória, o Sport chegou aos 28 pontos conquistados e subiu para a 15ª colocação, ficando momentaneamente quatro pontos a frente do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue em situação delicada, com 21 pontos conquistados e na 18ª posição.

No primeiro tempo, o Sport mostrou um futebol bem mais ofensivo do que vinha apresentando nas últimas rodadas. Jogando em casa, a equipe comandou a maioria das ações ofensivas no primeiro tempo, colocou a bola no chão e buscou o jogo sempre que possível. O Coritiba, por sua vez, teve um bom trabalho defensivo, cedendo poucos espaços para o adversário. A equipe pernambucana encontrou muita dificuldade para criar lances claros, esbarrando na falta de qualidade nos passes finais na maioria das jogadas.

Buscando mais o jogo, o Sport conseguiu fazer o primeiro gol em uma boa trama ofensiva. Aos 37 minutos, Marquinhos encontrou um excelente passe para Patric, explorando as costas do lateral esquerdo do Coritiba. O lateral do Leão alcançou a bola próximo a linha de fundo e cruzou rasteiro para Thiago Neves, que concluiu de primeira para o fundo das redes, dando a vantagem para o Sport.

Rodrigo Santana fez mudanças no Coritiba logo no intervalo, o que soltou um pouco o time. No entanto, a equipe paranaense encontrou muita dificuldade para furar a defesa do Sport. Pelo lado, Rafinha foi o jogador que mais tentou, mas foram poucas as chances claras de gol para o time paranaense. Sem conseguir trabalhar a bola de forma efetiva, apelou, sem sucesso, para alguns chutes de fora da área.

O Sport diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu buscando o jogo e foi muito perigoso principalmente nos lances de bola parada e no contra-ataque. A equipe de Jair Ventura teve diversas chances de aumentar o placar, mas parou em defesas de Wilson e no travessão em lance incrível de Dalberto aos 34 minutos da etapa complementar. Mesmo sem conseguir aumentar o placar, o Sport conseguiu segurar as tentativas ofensivas do Coritiba e, controlando bem o jogo principalmente no meio-campo, não levou muitos sustos no segundo tempo, garantindo os três pontos.

Nossos Programas