Thiago Neves marca de bicicleta e Sport vence o Bahia para se afastar do Z4

O Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o time de Jair Ventura superou neste domingo (24) o Bahia por 2 x 0 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 32ª rodada. O placar foi aberto no segundo tempo por Thiago Neves, num belo gol de bicicleta. Depois, Maidana ampliou […]
RECIFE, PE, 24.01.2021 – SPORT-BAHIA – Thiago Neves, do Sport, comemora seu gol – Partida entre Sport e Bahia, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 20/2021, realizada no estádio Ilha do Retiro, na capital pernambucana, neste domingo (24). (Foto: Rafael Vieira/Agif/Folhapress)

O Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o time de Jair Ventura superou neste domingo (24) o Bahia por 2 x 0 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 32ª rodada.

O placar foi aberto no segundo tempo por Thiago Neves, num belo gol de bicicleta. Depois, Maidana ampliou a vantagem. Além dos dois gols, o o Sport ainda teve outros três que foram invalidados pela arbitragem por posição de impedimento.

Com o resultado, o Sport agora soma 35 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação. Já o Bahia, com a derrota, foi derrubado para o Z4. O time de Dado Cavalcanti, que voltou a vencer na rodada passada após sequência de sete derrotas, é o 17º, com 32 pontos.

O próximo compromisso do Sport é somente na segunda-feira, dia 1º, contra o Flamengo, também na Ilha. Já o Bahia enfrentará o Corinthians na quinta-feira (28), em partida atrasada, válida pela 30ª rodada.

Resumo do jogo

Primeiro tempo na Ilha do Retiro foi de poucas oportunidades para ambos os lados, porém de muitas faltas. Foram três cartões amarelos somente nos 45 minutos iniciais. O Sport conseguia chegar à área por meio dos contra-ataques puxados por Thiago Neves, mas quem finalizou mais foi o Bahia. Em uma dessas tentativas, Gilberto aproveitou o espaço para obrigar Luan Polli a defender em dois tempos.

De volta ao Bahia após testar positivo para a Covid-19, Gilberto fez uma partida abaixo do seu padrão na Ilha. Chegou a ter um bom chute, o principal do Tricolor no primeiro tempo, mas foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo, para a entrada de Gabriel Novaes.

Após dois gols impedidos do Ewherton, o Sport finalmente conseguiu tirar o zero do placar. Aos 27, Patric cruzou pelo lado direito e Thiago Neves matou a bola no peito, emendou na bicicleta e marcou um belo gol na Ilha do Retiro.
Aos 41, Júnior Tavares mandou a bola para a área, que foi desviada por Dalberto. Douglas até conseguiu espalmar, mas Iago Maidana, bem posicionado na frente do goleiro, aproveitou o rebote e marcou o segundo do Sport.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Nossos Programas