Após saber do adiamento do júri popular, mãe da jovem Isabelly Cristine, desmaia no Fórum de Ipanema

Rosania foi retirada do tribunal de maca e encaminhada de ambulância para a UBS do balneário de Praia de Leste Ao saber da notícia da suspensão do julgamento de Everton Vargas, acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine, Rosania Domingos Santos, mãe da jovem, passou mal e desmaiou no Fórum Desembargador João Cid de Macedo Portugal, localizado […]

Rosania foi retirada do tribunal de maca e encaminhada de ambulância para a UBS do balneário de Praia de Leste

Ao saber da notícia da suspensão do julgamento de Everton Vargas, acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine, Rosania Domingos Santos, mãe da jovem, passou mal e desmaiou no Fórum Desembargador João Cid de Macedo Portugal, localizado no balneário de Ipanema, no município de Pontal do Paraná.

Pela tarde desta segunda-feira a equipe de reportagem da TVCI esteve na casa da família, onde Rosania descansa e se recupera, após o susto. Sérgio Pereira dos Santos, pai da Isabelly, contou que Rosania teve um pico de pressão e foi socorrida por uma equipe do Samu.

“Foi uma correria, imediatamente o Samu foi acionado e a equipe chegou no local, que logo nos primeiros atendimentos constatou aumento da pressão arterial da minha esposa. Por isso, ela precisou ser levada para a UBS do balneário de Praia de Leste para receberos medicamentos, agora ela se recupera em casa”, contou.

 

Segundo o pai de Isabelly, a família agora aguarda uma nova data que pode estar prevista entre os meses de abril e maio de 2023.

 “A expectativa do julgamento está prevista apenas para o ano que vem, ainda não sabemos a data, mas esperamos que seja o quanto antes, para acabar com esta angústia em nossos peitos. Faz 5 anos que estamos aguardando esse dia, é desgastante para toda a família ter que aguardar mais tempo”, desabafou.

 

Sobre o adiamento

Desta vez o julgamento foi adiado por não ter o número suficiente de jurados. A suspensão aconteceu depois da defesa do réu questionar se alguém do conselho tinha pré-julgamento do caso. Seis responderam que sim e, diante do número insuficiente de jurados, foi feito um pedido de ordem para a remarcação do julgamento.

O tribunal do júri já havia sido adiado este ano, Everton Vargas deveria ter começado a ser julgado em 7 de março. No entanto, na semana anterior ao júri, a comarca de Pontal do Paraná decidiu adiar a sessão a pedido do réu. A alegação era de que provas não haviam sido anexadas ao processo. Entre elas, a reconstituição do crime, realizada em fevereiro de 2018. Sem as provas nos autos, o júri corria risco de ser anulado.

Everton Vargas é acusado de matar a youtuber com um tiro na cabeça. O réu é acusado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo.

Confira as reportagens:

Nossos Programas