“Não se preocupem com esses áudios”, diz delegado Diniz sobre possível guerra de facções em Paranaguá

“Não se preocupem com esses áudios, porque o teor dessas comunicações não foi confirmado pela equipe de inteligência da Polícia Militar e Civil”, disse o delegado.   Desde o início desta semana, quando um adolescente foi assassinado e uma criança foi baleada nas costas no bairro Beira Rio, diversos áudios apontando para uma possível guerra entre […]

“Não se preocupem com esses áudios, porque o teor dessas comunicações não foi confirmado pela equipe de inteligência da Polícia Militar e Civil”, disse o delegado.  

Desde o início desta semana, quando um adolescente foi assassinado e uma criança foi baleada nas costas no bairro Beira Rio, diversos áudios apontando para uma possível guerra entre facções criminosas circula nas redes sociais e no WhatsApp. Na mensagem, um homem alerta para que a população não saia de casa após às 18h, pois haverá troca de tiros entre os grupos rivais nos bairros de Paranaguá.

O delegado Nilson Diniz foi procurado pela TVCI e esclareceu que a Polícia Civil e Militar estão monitorando as atividades dos grupos criminosos e que não existe nenhum indício que de credibilidade ao que vem sendo relatado. “Já temos as nossas unidades especializadas de prontidão para eventual necessidade de fazer uma intervenção imediata. Não há qualquer tipo de motivo para se desesperar nesse momento“, relatou.

Diniz destacou ainda que a Polícia Civil vem trabalhando para esclarecer os homicídios ocorridos essa semana e que as investigações já estão adiantadas.

O secretário de Segurança Pública de Paranaguá, João Carlos, destacou que os áudios não procedem e que tempos atrás já circularam em redes sociais. Ele ainda contou que está em contato com o delegado de Polícia Civil e com o Coronel Renato, da Polícia Militar.

Nossos Programas