Funcionária acusa vereador Miltinho Ribeiro de violência sexual e acaba presa suspeita de extorsão

Com colaboração de Débora Mariotto O vereador de Matinhos, Miltinho Ribeiro (PODE), se envolveu em mais um caso de polícia na tarde desta sexta-feira (9). Desta vez, a funcionária doméstica do parlamentar afirmou ter sofrido violência sexual. O vereador, por sua vez, denunciou a funcionária por tentativa de extorsão. Segundo a delegada de Polícia Civil, […]
Com colaboração de Débora Mariotto

O vereador de Matinhos, Miltinho Ribeiro (PODE), se envolveu em mais um caso de polícia na tarde desta sexta-feira (9). Desta vez, a funcionária doméstica do parlamentar afirmou ter sofrido violência sexual.
O vereador, por sua vez, denunciou a funcionária por tentativa de extorsão.
Segundo a delegada de Polícia Civil, Sâmia Coser, a funcionária doméstica teria pedido a quantia de R$ 40 mil para não procurar a imprensa e divulgar informações que sabia a respeito do legislador.
De acordo com a Polícia Civil, não há indícios ou provas de que a mulher tenha sofrido abuso, embora o vereador tenha histórico de prática de violência contra mulheres.
A delegada ainda teve acesso ao celular de Ribeiro, que mostraria que a conversa mantida era de teor profissional.
Devido aos fatos, a delegada determinou que a equipe policial fosse até a casa da diarista para esclarecer a situação. Ela e o filho foram atuados por extorsão, ambos foram presos em flagrante. Agora cabe ao judiciário decidir se eles devem permanecer presos ou se podem responder em liberdade.
Porém, esse não é o primeiro caso envolvendo o nome do Miltinho Ribeiro, há outros boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Matinhos, inclusive de ameaça contra mulheres. Em uma das ocasiões, o vereador chegou a entrar armado com uma pistola na casa da ex-sogra, causando confusão. Logo após a polícia ser acionada, o vereador se evadiu do local e passou a mandar mensagens para a ex-companheira, ameaçando-a de morte.
Em outro boletim, a vítima relata que mesmo após quatro meses do término do relacionamento, Miltinho Ribeiro continuava mandando mensagens agressivas.

Nossos Programas