Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos vítima do câncer

Bruno enfrentava um câncer no sistema digestivo e estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 02 de maio, em São Paulo. Ele estava licenciado do cargo de prefeito da capital e deixa um filho de 15 anos Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo, morreu por volta das 8h20 deste domingo (16) em São […]
SÃO PAULO (SP), 14.05.2021 – Arquivo / Foto Arquivo – O Prefeito de São Paulo Bruno Covas, tem estado de saúde agravado e quadro clínico é irreversível segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (14). O prefeito licenciado esta internado desde 02 de maio no hospital Sírio-Libanês para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástases nos ossos e no fígado. (Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Folhapress) ORG XMIT: Repórter Fotográfico

NOTA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.

O câncer foi diagnosticado em outubro de 2019, após Covas ser internado com uma infecção na pele conhecida como erispela. O tumor regrediu, porém, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.

Bruno Covas é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante exercício do mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice prefeito que hoje é prefeito em exercício, deve assumir definitivamente o cargo.

Governador do Paraná manifesta imenso pesar pela morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou imenso pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ocorrida neste domingo (16). Bruno Covas tinha 41 anos e foi vítima de câncer, doença contra a qual lutava desde 2019.  “Nossas condolências à família, amigos e à população paulistana. Os nossos corações e orações estão juntos neste momento de profunda dor e tristeza. Que a fé que sempre guiou a família Covas os ampare e dê forças para enfrentar este momento tão difícil”, disse o governador.

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, Bruno Covas era advogado e economista. Entrou na política em 2004. Foi deputado estadual, federal e estava em seu segundo mandato como prefeito da capital paulista. Licenciado do cargo desde o dia 2 de maio, quando se afastou para o tratamento do câncer, Bruno Covas morreu às 8h20 deste domingo. Deixa o filho Tomás.

Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Folhapress

Nossos Programas