Assassino de Gabriel de Souza Alves é condenado e responderá pelo crime em liberdade

O réu Leandro Julião Alves, acusado de matar a facadas o jovem Gabriel Alves de Souza, de 24 anos, no playground da Praça dos Leões, em agosto de 2019, foi condenado a seis anos de prisão pelo tribunal do júri popular que aconteceu na última quarta-feira (24), em Paranaguá. O assassino foi preso dias após o […]

O réu Leandro Julião Alves, acusado de matar a facadas o jovem Gabriel Alves de Souza, de 24 anos, no playground da Praça dos Leões, em agosto de 2019, foi condenado a seis anos de prisão pelo tribunal do júri popular que aconteceu na última quarta-feira (24), em Paranaguá.

O assassino foi preso dias após o crime e cumpriu dois anos e três meses da pena em regime fechado. Com isso, o condenado responderá  por homicídio simples em liberdade, já que a qualificadora de motivo fútil não foi considerada pelo conselho de sentença.

Durante o julgamento, a defesa de Leandro alegou que ele agiu em “legítima defesa” ao esfaquear a vítima – que estava desarmada – na barriga.

Conforme o boletim de ocorrência da época, o crime teria acontecido após uma discussão entre Gabriel e Leandro por causa do uso irregular de um dos brinquedos do parquinho. O condenado teria acionado a Guarda Civil Municipal ao ver a esposa da vítima, Camila Viana, de 26 anos, utilizando o escorregador do parque.

Segundo consta, a briga teria se potencializado após o casal questionar a motivação da denúncia. Neste momento, os dois entraram em luta corporal e Gabriel acabou sendo ferido com uma faca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas faleceu durante o atendimento no Hospital Regional do Litoral.

O julgamento aconteceu após dois anos do crime. A decisão da justiça ainda cabe recurso.

Nossos Programas