BR-376 começa a ser limpa depois do deslizamento

Na manhã desta quarta-feira (30) já era possível ver a pista da BR-376, na serra de Guaratuba-PR, começando a ser limpa após o deslizamento de terra que aconteceu na última segunda-feira (28). Trabalhos de contenção da encosta também começaram a ser realizados na região. Os caminhões atingidos e que permaneciam na pista, já foram removidos. […]

Na manhã desta quarta-feira (30) já era possível ver a pista da BR-376, na serra de Guaratuba-PR, começando a ser limpa após o deslizamento de terra que aconteceu na última segunda-feira (28). Trabalhos de contenção da encosta também começaram a ser realizados na região. Os caminhões atingidos e que permaneciam na pista, já foram removidos. Mas, no precipício, ainda há veículos soterrados. O vídeo abaixo mostra como estava a situação hoje pela manhã, com o tempo mais estável.

 

 

As autoridades trabalham com um possível número com relação a pessoas desaparecidas: de 30 a 50 vítimas. O levantamento é estimado em cima do número de veículos que acredita-se ter sido atingido, e pela capacidade de passageiro deles. Segundo os bombeiros, ao menos 16 carros foram arrastados pela lama.

“Não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa a cinco pessoas. Por isso estamos trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50”, afirmou o coronel Vasco, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná. A informação foi dada à imprensa durante uma coletiva realizada na manhã de hoje.

As equipes de busca compostas pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil e também pela concessionária Arteris – que administra a via – atuam nas buscas desde o dia do deslizamento.

BUSCA POR FAMILIARES

Familiares que estejam em busca de informações de desaparecidos – pessoas que poderiam estar na BR-376 no momento do deslizamento – podem entrar em contato pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço funciona 24 horas. Neste número é possível passar informações que podem ajudar a polícia a identificar os corpos.

Nossos Programas