Prefeitura de Paranaguá confirma que número de tripulantes diagnosticados com Covid-19 chega a 40

A Prefeitura de Paranaguá confirmou durante a noite desta terça-feira (3), que já são 40 tripulantes diagnosticados com Covid-19, dos três navios que atracaram no Porto de Paranaguá no final de julho. Para evitar que haja uma transmissão da doença entre os trabalhadores portuários, o Prefeito Marcelo Roque, antecipou a segunda dose da Astrazeneca em […]
O Porto de Paranaguá vai movimentar nesta semana a maior quantidade de grãos para exportação da história. O navio chinês Lan Hua Hai chega nesta segunda-feira (27) no porto paranaense e vai receber 90 mil toneladas de farelo de soja – o equivalente a cerca de 2,5 mil carretas carregadas. A previsão é que a operação dure quatro dias. – Paranaguá, 28/05/2019 – Foto: José Fernando Ogura/ANPr

A Prefeitura de Paranaguá confirmou durante a noite desta terça-feira (3), que já são 40 tripulantes diagnosticados com Covid-19, dos três navios que atracaram no Porto de Paranaguá no final de julho.

Para evitar que haja uma transmissão da doença entre os trabalhadores portuários, o Prefeito Marcelo Roque, antecipou a segunda dose da Astrazeneca em uma força tarefa que acontece até domingo (8). Os 10 mil trabalhadores portuários com data de retorno no mês de agosto devem procurar a Estação Ferroviária para receber a segunda dose do imunizante.

Ainda não há confirmação pelas autoridades de saúde do município e também do estado, para qual variante da doença, os tripulantes positivaram.

O Prefeito de Paranaguá divulgou nas redes sociais, a confirmação dos casos, “Confirmado, 40 tripulantes com COVID 19 nos 3 navios que atracaram no Porto de Paranaguá. Há 30 dias atrás a Deputada Federal Christiane Yared levou o nosso pedido ao Ministro Queiroga, para que nos enviasse a quantidade de vacina necessária para imunizar 100% da população de Paranaguá, justamente pelo perigo da entrada de uma nova variante pelo Porto de Paranaguá que é fronteira para o mundo. Estamos aguardando a resposta do Ministério da Saúde”.

Relembre o caso:

A embarcação Meghna Princess, vinda do porto de Chittagong, em Bangladesh, foi colocada em quarentena pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 29 de julho, no Porto de Paranaguá, após um tripulante apresentar sintomas para Covid-19 e ser encaminhado para um hospital em Paranaguá.

O navio Redhead, de bandeira da Antigua e Barbuda, procedente de Dacar, no Senegal, que estava navegando com 17 tripulantes, também foi colocada em quarentena pela Anvisa no dia 29 de julho na baía de Paranaguá após oito trabalhadores, que apresentam sintomas leves, testarem positivo para Covid-19.

A terceira embarcação, Astakos, de bandeira Malta, com 20 tripulantes a bordo, está em  quarentena desde o dia 26 de julho e possui 15 positivados para Covid-19.

Nossos Programas