Sensei Aníbal de Jesus Severo: um legado ao esporte parnanguara

Professor  faleceu na noite da última terça-feira (6), aos 71 anos, vítima de um infarto fulminante enquanto dava aula na Arena Albertina Salmon. O Sensei Aníbal de Jesus Severo era um grande homem, cultivava inúmeros amores na vida e se dedicou apaixonadamente a cada um deles. Amava o karatê e foi responsável pela formação de […]

Professor  faleceu na noite da última terça-feira (6), aos 71 anos, vítima de um infarto fulminante enquanto dava aula na Arena Albertina Salmon.

O Sensei Aníbal de Jesus Severo era um grande homem, cultivava inúmeros amores na vida e se dedicou apaixonadamente a cada um deles. Amava o karatê e foi responsável pela formação de diversos atletas. Já teve academia, deu aula em escolas particulares e atualmente atuava pela Prefeitura de Paranaguá.

Aníbal também era apaixonado pela bicicleta. Tinha carro, mas usou a garagem do veículo como poucos, porque, com certeza, quem o via circular todos os dias pela cidade, encontrou o Sensei sobre as duas rodas; seja para ir ao trabalho, pelos passeios no litoral nos finais semana ou quando levava o neto para a escola.

Aliás, a família era outra paixão do graduado mestre de karatê. Ele amava os quatro netos, os três filhos e a esposa, grande companheira que, carinhosamente, chamava de “baixinha”.

O professor chegou em Paranaguá com poucos recursos, com o tempo foi conquistando grandes amigos e conseguiu se estabilizar. Ele criou raízes na cidade e foi condecorado com o título de Cidadão Honorário. Além da honraria, se orgulhava de ter sido tema de dois livros: “Aos olhos de um tigre” e “As crônicas do Sensei Anibal”, ambos de autoria da aluna Cecília Ferreira Leal.

Nesta terça-feira, 6 de setembro, o homem que tanto fez pelo esporte de Paranaguá faleceu fazendo algo que amava que era orientar os alunos.  Assim partiu, mas não sem antes deixar um grande legado de criar memória na vida daqueles que puderam apreciar sua presença e ter com ele longas conversas.

Nossos Programas