A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou e ouviu, na tarde desta quarta-feira (28), o motorista envolvido no acidente que resultou na morte do motociclista Alencar de Lima Cassilha, de 31 anos, na PR-508, em Matinhos, no litoral do estado.
A colisão aconteceu na noite de terça-feira (27). Após o impacto, o condutor de um Hyundai Creta fugiu do local sem prestar socorro à vítima, abandonando o veículo no km 25 da rodovia. A partir de diligências investigativas, a PCPR conseguiu identificar o motorista, que atua como gerente de uma empresa de transportes com sede em Maringá.
O suspeito compareceu espontaneamente à delegacia nesta quarta-feira, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Marcondes Alves Ribeiro, responsável pelo caso, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do acidente, bem como a possível omissão de socorro.
O veículo envolvido na colisão, que possuía adesivos da empresa, foi recolhido e submetido à perícia técnica. A investigação segue em andamento, com o cruzamento de dados, laudos periciais e depoimentos, para a conclusão do inquérito.
Caso confirmadas as responsabilidades, o condutor poderá responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Alencar de Lima Cassilha era morador de Paranaguá e, de acordo com as informações apuradas, retornava do trabalho no momento do acidente. A identidade da vítima foi confirmada oficialmente pela Polícia Científica do Paraná (PCIPR).
Com informações da PCPR









