Uma criança de seis anos foi resgatada em estado grave após se afogar na manhã deste sábado (24), na praia Central de Guaratuba. O incidente ocorreu em uma área não protegida por guarda-vidas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a menina foi encontrada no mar, em uma área de aproximadamente 60 centímetros de profundidade, próxima ao espelho d’água, em região sem a presença de guarda-vidas. A criança estaria sem supervisão de responsáveis.
Guarda-vidas prestaram os primeiros socorros à vítima e acionaram o helicóptero Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros. A criança apresentava grau 4 de afogamento, considerado grave.
Após ser estabilizada, a menina foi encaminhada de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para atendimento especializado. A mãe da criança foi levada ao Pronto-Socorro de Guaratuba em estado de choque.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de os banhistas utilizarem áreas protegidas por guarda-vidas e manterem atenção constante, especialmente no acompanhamento de crianças.


Reprodução/CBMPR 






