O Corpo de Bombeiros de Morretes realiza buscas desde a última terça-feira (26) em sete pontos da PR-410, também conhecida como Estrada da Graciosa. Três bombeiros militares estão envolvidos no trabalho, que visa localizar os corpos de Maria Auxiliadora da Silva de Souza, de 78 anos, e de seu filho, Fábio José de Souza, de 46 anos, supostamente vítimas de latrocínio. As buscas são realizadas entre Morretes e Antonina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no primeiro dia de buscas, os militares encontraram um saco de areia, porém não havia nenhum vestígio no item que ligasse ao caso. Um travesseiro também foi encontrado durante as buscas, o local foi demarcado e deverá passar por mais uma varredura, desta vez, com o auxílio de um cão farejador. Já nesta quarta-feira (27), a busca avançou até o entroncamento da PR-408, em Antonina, também não foram encontrados vestígios das vítimas. Os trabalhos foram retomados nesta manhã.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) suspeita que os corpos das vítimas tenham sido deixados no litoral, com base nos elementos levantados na investigação. Isso porque após o desaparecimento da idosa e do filho, familiares receberam mensagens enviadas do número de Maria Auxiliadora, onde a mulher afirmava estar em Antonina. Segundo a PCPR, ficou comprovado na investigação que o suspeito estava no município na mesma data.
Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Paraná na última sexta-feira (22). Douglas Felipe Romanovski é apontado pela investigação como suspeito de envolvimento no latrocínio de mãe e filho, além da ocultação dos cadáveres.