×

Dois acessos irregulares do Pico Paraná são fechados pelo IAT

A medida visa garantir que os visitantes entrem e circulem apenas por locais adequados da unidade.
Foto: IAT

Neste final de semana, dois acessos irregulares do Parque Estadual Pico Paraná foram fechados pelo Instituto Água e Terra (IAT), entre Campina Grande do Sul e Antonina, aprimorando a segurança do local. No domingo (11), foi cercado um ponto próximo ao Pico Paraná que havia sido utilizado pelo jovem de 20 anos que se perdeu no parque e ficou cinco dias desaparecido.

Outro ponto já havia sido cercado na sexta-feira (9) e instalado uma placa de sinalização em um acesso secundário irregular no começo da trilha da UC. AS medidaS visaM garantir que os visitantes entrem e circulem apenas por locais adequados da unidade, evitando situações de emergência e garantindo um controle maior do fluxo de frequentadores pelo IAT. O não cumprimento pelo visitante pode resultar em multas.

O Parque Estadual Pico Paraná é um complexo ambiental que abriga o maior pico da região Sul do País, com 1.877,39 metros de altitude. A UC possui cinco picos e um morro que, para serem alcançados, precisam de uma caminhada que varia entre 3,5 km a 10 km.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página