×

Homem entra em confronto com a polícia em Antonina e acaba morto

O homem foi identificado como Jonathan de Moraes Bastos, de 29 anos.
Reprodução/TVCI

Um homem de 29 anos morreu na noite desta quinta-feira (2), em Antonina, depois de atirar contra policiais militares. Os agentes estavam na região para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Saivá, recebida pelo telefone 181.

Militares da Rádio Patrulhamento Auto (RPA) foram os primeiros a chegar ao local e, diante das características encontradas, acionaram agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM. Os agentes se posicionaram em um terreno próximo para fazer a observação do local.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante o tempo em que a equipe estudava o ambiente, visualizaram usuários de drogas que se aproximavam da casa, onde supostamente ocorria a venda dos entorpecentes, e saíam logo em seguida.

Foi no momento em que um usuário se aproximava do imóvel que uma equipe se deslocou para dar voz de abordagem. Porém, o suspeito que estava dentro da casa deu ordem para que o indivíduo fosse embora.

Conforme informações da Polícia Militar, a equipe que permanecia em observação notou que, dentro da casa, havia movimentação do suspeito entre os cômodos. Ele estaria com um objeto nas mãos.

O homem recebeu voz de abordagem e ordem para que mostrasse as mãos, mas teria ignorado. Ao sair da casa, foi constatado que o suspeito estava armado. Apesar das ordens para soltar a arma de fogo, o homem teria apontado o revólver para os policiais.

Os policiais efetuaram disparos contra o homem, que também atirou contra a polícia. O SAMU foi acionado, mas constatou que o suspeito já estava em óbito.

No local, foi recolhido um revólver com quatro munições intactas e uma deflagrada. O homem foi identificado como Jonathan de Moraes Bastos, de 29 anos. Uma irmã do suspeito esteve no local e relatou ao delegado que Jonathan era violento e realizava ameaças constantes contra os familiares, alegando que horas antes do confronto, o homem havia feito ameaças contra a mãe.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaguá para exames complementares.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página