O caso foi registrado em Antonina na noite desta segunda-feira (07). Por volta das 19h30, um homem de 35 anos invadiu uma igreja no bairro Batel, em Antonina, e agrediu algumas pessoas que estavam no local, incluindo a pastora, seu esposo e uma idosa.
Segundo informações, o suspeito teria entrado na igreja, muito alterado, pedindo dinheiro para a pastora. A mulher respondeu que não tinha nenhum valor para entregar. O agressor saiu do templo pela lateral e foi em direção aos fundos da igreja, onde encontrou o marido da pastora. Ao tentar conversar com o suspeito, o homem de 54 anos passou a ser agredido. A pastora da igreja tentou conter o agressor, mas foi surpreendida por um soco no rosto. Uma idosa de 79 anos, que estava no local presenciando toda a confusão, também tentou auxiliar e foi agredida pelo suspeito. Depois da série de agressões, o homem saiu do local, mas retornou logo depois na intenção de continuar o ataque contra o marido da pastora.
Um rapaz que estava no pátio da igreja no momento do retorno do agressor atuou para conter o suspeito que tentou fugir. Com o auxílio de um bombeiro militar que também chegou ao local, o suspeito foi imobilizado até a chegada da equipe da Polícia Militar.
Uma mulher que presenciou a confusão conseguiu pedir ajuda para uma equipe da Polícia Militar que realizava a ‘Operação Barreira’. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o agressor – visivelmente transtornado – sendo contido por populares. Além das agressões físicas e ameaças, o homem também danificou um carro que estava no pátio da igreja. O suspeito de 35 anos acabou preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
As vítimas foram orientadas a buscar atendimento no Hospital Municipal de Antonina.