Cerca de 60 policiais civis do estado estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), para cumprir 15 ordens judiciais nas cidades de Curitiba e Antonina. A operação tem como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A ação conta com o apoio de cães policiais do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Durante a operação, dois mandados de prisão foram cumpridos, um deles em Antonina; outras duas pessoas seguem foragidas. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante em Curitiba.
A investigação foi desencadeada após a prisão de um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Antonina, no dia 26 de dezembro de 2024. Durante as apurações, surgiram indícios de envolvimento do grupo com o comércio ilegal de armas de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito comandava o tráfico na região, sendo conhecido por portar armas de fogo e usar métodos violentos para cobrar dívidas. A atuação criminosa causava temor entre os moradores, que relataram os impactos negativos da atividade ilícita na comunidade.
Na ação desta quinta-feira, a PCPR apreendeu dinheiro e uma quantidade de drogas.
- Foto: Polícia Civil