A região leste do Paraná registrou um volume significativo de chuva entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (3). O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta para a possibilidade de tempestades, e o aviso se confirmou, provocando acumulados expressivos. No litoral, o maior volume foi registrado em Guaratuba, com mais de 100 milímetros de chuva.
O acumulado em Guaratuba nesta terça-feira foi de 101,2 mm. Em Pontal do Paraná, foram registrados 98,8 mm. Paranaguá aparece na sequência, com 60,4 mm de chuva, seguida de Morretes, que registrou 52,2 mm. Em Guaraqueçaba, o volume chegou a 36,6 mm, e em Antonina foram registrados 29 mm de chuva.
De acordo com Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar, durante a tarde desta quarta-feira (4) ainda há chance de chuva para o leste do estado, porém apenas a região litorânea segue em monitoramento.
“Um sistema de baixa pressão pode provocar um tempo mais instável entre a Serra do Mar e a faixa litorânea, mas com um volume de chuva inferior ao registrado nos últimos dias”, detalhou o meteorologista.


Reprodução/TVCI 






