As fortes chuvas que atingem o litoral do Paraná desde sábado (7) causaram diversos prejuízos aos moradores de sete cidades da região. Além dos alagamentos e interdições de rodovias, a falta de energia elétrica afeta centenas de domicílios, principalmente em Paranaguá, Antonina e Matinhos.
A Copel informou que, às 16h da segunda-feira (9), 146 residências ainda estão sem luz em Paranaguá. Nas outras cidades do litora, principalmente em Antonina e Matinhos, cerca de 301 unidades consumidoras permanecem desligadas.
Em nota, a Copel afirmou que o fornecimento de energia está normalizado em 97% das unidades consumidoras afetadas pelas chuvas. Aproximadamente 103 mil domicílios tiveram a energia interrompida no pico dos temporais, no sábado. Na segunda-feira, havia 2.535 ocorrências para atendimento, afetando 2.551 unidades consumidoras, principalmente em áreas rurais.
Moradores da Estrada Velha de Alexandra, no Imbocuí, relataram falta de luz desde sábado às 20h. O comerciante Alcides Luis perdeu todo o estoque de carne devido à falta de refrigeração. Outros moradores relataram perda de medicamentos.
A Copel não divulgou prazo para normalizar o serviço.