Tempo muda no Paraná e derruba as temperaturas no Litoral

A semana começou ensolarada e com a temperatura alta no Litoral do Paraná, mas esta mudou completamente ao longo desta segunda-feira (13). A queda de temperatura está associada ao avanço de uma frente fria pelo Sul do País, que aumentará a instabilidade e trará diversas condições de chuvas ao  Paraná. Entre o oeste, sudoeste e […]
SÃO PAULO, SP, 01.12.2020 – Temporal Forte, São Paulo – 01.12.2020 – SAO PAULO, SP – Forte temporal caiu no começo da tarde, dessa terça-feira (01/12) no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo, SP. Ao horizonte a chuva cai no bairro da Vila Mariana e se aproxima dos bairros da Saúde e Jabaquara . – (Foto: Léo Pinheiro/FramePhoto/Folhapress)

A semana começou ensolarada e com a temperatura alta no Litoral do Paraná, mas esta mudou completamente ao longo desta segunda-feira (13). A queda de temperatura está associada ao avanço de uma frente fria pelo Sul do País, que aumentará a instabilidade e trará diversas condições de chuvas ao  Paraná. Entre o oeste, sudoeste e centro-sul chove várias vezes ao longo do dia, com gradual avanço para os demais setores durante a segunda-feira. É baixo o risco de tempestades. Entre o noroeste, norte e o leste paranaense, ainda esquenta e faz um pouco de calor. Os ventos sopram do quadrante norte, mais aquecidos, e ocasionalmente podem alcançar intensidade moderada a forte (especialmente durante a tarde).

Segundo a meteorologista Lidia Luisa Mota, a instabilidade seguem sendo registradas sobre o Paraná, concentradas entre o oeste, sudoeste, centro-sul e sul da RMC. Eventos estão variando de intensidade fraca a moderada. Ventos moderados ainda ocorrem entre o norte e os Campos Gerais. Nas próximas horas a instabilidade ainda se mantém sobre o estado.

A previsão é de que atemperatura minima atinja os 17º entre terça (14) e quarta-feira (15) e máxima de 27º na sexta-feira (17).

Nossos Programas