Cotidiano
Abaline segue na administração do transporte marítimo na Ilha do Mel após vencer licitação
Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Na manhã da última terça-feira (21) a Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline), participou da licitação que foi aberta para a escolha da empresa que faz parte da administração e exploração do terminal aquaviário de embarque e desembarque de passageiros, em Pontal do Sul, nos terminais de Nova Brasília e Encantadas na Ilha do Mel, pertencente a Paranaguá.

A Prefeitura de Pontal do Paraná informou que o processo aconteceu nos termos do convênio 01/2021, firmado entre o estado do Paraná e o município, com interveniência do Instituto Água e Terra (IAT) e da Prefeitura de Paranaguá, mediante a implantação de sistema de venda, gestão e controle de tickets para as empresas autorizadas pelo estado a operar o transporte aquaviário de passageiros, incluindo a prestação de serviço de manutenção, segurança, vigilância 24 horas, limpeza e fiscalização dos acessos no cais. O vencedor da licitação foi a empresa que já administra os terminais, a Abaline.

O prefeito de Pontal, Rudão Gimenes, se manifestou a respeito da licitação “Isso é muito importante ficar claro, não haverá interferência alguma no transporte, a empresa detentora do transporte náutico dará continuidade ao trabalho que já faz e vocês darão continuidade à venda dos bilhetes como sempre ocorreu. A prefeitura sempre estará de portas abertas para recebê-los e ouvir suas reivindicações. Só queremos melhorar o transporte, e que o turista chegue já na Ilha do mel com o seu ticket vendido. Pra que saiam do terminal já com o seu com bilhete”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.