Imagem: Litorânea
Um adolescente, de 15 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (28) após submergir no mar no balneário Nereidas, em Guaratuba. Conforme informações preliminares, o menino era autista e brincava beira-mar quando desapareceu.
Familiares que estavam com a vítima acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar as buscas. Horas depois, o corpo foi encontrado por banhistas no balneário Coroados e identificado como sendo Pedro Henrique da Silva, natural de Curitiba.
Somente durante o domingo, os salva-vidas foram acionados 12 vezes para atender ocorrências por afogamento no litoral. Um adolescente, de 13 anos, foi resgatado em estado grave em Pontal do Paraná e um óbito foi registrado.
A principal recomendação do Corpo de Bombeiros é sobre a importância de entrar no mar próximo a um Posto Guarda-Vidas. Isso porque onde estão os profissionais é um local que tem todas as condições seguras para as pessoas entrarem na água, e que ainda que ocorra algum problema, o tempo de resposta do atendimento é praticamente instantâneo.