Barreiras restritivas: confira as medidas de cada município

Com a chegada do feriado da Páscoa, os municípios do litoral estão reforçando as medidas de segurança, entre elas, as barreiras sanitárias. Em todas as regiões só será permitida a entrada de moradores da cidade e trabalhadores, desde que comprovem a sua vinculação com a cidade.

As medidas que já estão sendo adotadas faz alguns dias pretendem se estender até final de semana.

Pontal do Paraná

As barreiras sanitárias estão presentes desde quarta-feira (31/03) e vão ser estendidas até domingo (04/04). Os documentos aceitos para comprovar o vínculo com o município são título de eleitor, carteira de trabalho, crachá, comprovante de residência, ordem de serviço, nota fiscal ou matrícula escolar.

As marinas também seguem fechadas até 05/04. No sábado, bares, academias, escolas e cursos, restaurantes e lanchonetes também não devem abrir. Mas nos locais de alimentação fica permitido somente a retirada no balcão ou delivery.

No domingo, restaurantes e lanchonetes são disponíveis apenas por delivery. Farmácias e postos de combustíveis seguem abertos.

Matinhos

Para evitar o movimento no litoral, as barreiras de Matinhos continuam sendo aplicadas até o dia 06/04. A entrada no município só é permitida com a apresentação de documentos.

Em Matinhos, a orla da praia também permanece fechada.

Guaratuba

Em Guaratuba as barreiras restritivas devem ser intensificadas entre hoje, quinta-feira, (01) a domingo (04).
É permitido no município somente a entrada de moradores, trabalhadores, cargas para estabelecimentos ou então os veículos que precisam passar pelas barreiras para chegar em outros municípios. Além disso, as praias e locais públicos ficam fechados a partir de sexta-feira.

Antonina

A barreira restritiva de Antonia continua valendo até domingo. Para entrada no município também só possível com a apresentação de documentos que mostrem vínculo com a cidade, trabalhistas ou de moradia.

Morretes

As duas barreiras restritivas de Morretes continuam valendo até domingo (04). A entrada no só é permitida com comprovação de residência na cidade.

O comércio local, com exceção dos bares, continua aberto com o toque de recolher a partir das 20h.

Paranaguá

Em Paranaguá as barreiras restritivas estão sendo adotadas desde o dia 18. No feriado da Páscoa, a medida deve ser ainda mais reforçada, as equipes irão permanecer 24h nos locais das barreiras.

Assim como os outros municípios, Paranaguá só liberar a passagem de motoristas que comprovarem residência ou vínculo trabalhista nas regiões litorâneas. Moradores que estiverem para passeio, serão direcionados para retornar ao município de origem.

As ações restritivas é uma forma de diminuir o número de turistas nos municípios do litoral e tentar conter a propagação do vírus.

*Por: Ana Zampier 

1 comentário em “Barreiras restritivas: confira as medidas de cada município

  1. Em Paranaguá, essas barreiras funcionam? Qual critério utilizam para mensurar se a pessoa reside no litoral (principalmente nas praias)? Talão de luz? Se for assim qualquer pessoa que tenha residência de veraneio no litoral vai ter acesso. Tomaram o cuidado de verificar o histórico de gasto de energia – no talão de água ou luz – fora da temporada? Duvido…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.