Chuva de domingo atingiu metade do esperado para o mês de outubro, diz Simepar

Foto: Divulgação/Defesa Civil O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (01), para resgatar uma família que teve a casa invadida pela água, na região do Cubatão, em Guaratuba, devido a forte chuva do último domingo (31). A família relatou a equipe que a água do rio Cubatão chegou até a residência, impedindo […]
Foto: Divulgação/Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (01), para resgatar uma família que teve a casa invadida pela água, na região do Cubatão, em Guaratuba, devido a forte chuva do último domingo (31). A família relatou a equipe que a água do rio Cubatão chegou até a residência, impedindo que os moradores conseguissem ficar no local e ao mesmo tempo, impedindo também que eles saíssem, necessitando do resgate do Corpo de Bombeiros. O rio segue em alerta vermelho, devido à altura e a força da água.

Em Morretes, o Corpo de Bombeiros resgatou 11 pessoas que ficaram desalojadas. A Defesa Civil também auxiliou nos resgates e encaminhou pelo menos três famílias para abrigos da Prefeitura, até conseguirem retornar para suas casas.

O Simepar informou que somente no domingo (31), as chuvas atingiram metade do esperado para o mês de outubro. Em Antonina foi registrado 99,8 mm, Guaratuba 81,6 mm e na BR-277 a chuva chegou a 183,6 mm.  A média durante todo o mês de outubro costuma atingir de 200 a 240 milímetros. A previsão para esta segunda (01), é que o tempo permaneça instável, podendo ter novas pancadas de chuvas durante o dia.

Nossos Programas