Chuva intensa provoca alagamentos em diversos pontos de Paranaguá

As fortes chuvas registradas na noite da sexta-feira (19) e na madrugada do sábado (20) causaram diversos pontos de alagamentos em Paranaguá. Os bairros Emboguaçu, Vila Portuária, Vila Guarani, Jardim Iguaçu e Centro foram um dos mais atingidos pelas enchentes.

De acordo com  o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o acumulado de chuvas, registrado em duas horas, equivale a 31% do volume esperado para o mês de fevereiro em Paranaguá. Ao total, a estação meteorológica instalada no município registrou 130.6 mm de chuva, sendo 99.6 mm na noite do dia 19 de fevereiro e 31.0 mm, na madrugada do dia 20 de fevereiro.

Defesa Civil 

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Paranaguá, Sargento João Carlos, dois chamados de emergência foram atendidos nos bairros Emboguaçu e Vila Portuária.

Um indivíduo precisou ser encaminhado para o abrigo público da cidade e outras três pessoas foram alojadas na casa de familiares.

Bombeiros 

O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, atendeu um chamado de emergência, no bairro Jardim Iguaçu.

De acordo com a corporação, seis pessoas foram retiradas das residências e precisaram ser encaminhadas para a casa de familiares.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.