Comissão Processante é aberta em Morretes contra o prefeito, após denúncias sobre a falta de tutores para crianças autistas

Colaboração Ana Zampier/TVCI Nesta quarta-feira (23) foi aberta uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Morretes, devido uma denúncia feita por parte de pais e responsáveis de crianças autistas no município, alegando que não estariam recebendo o auxílio necessário nas escolas. A Comissão Processante irá investigar uma suposta infração política-administrativa por parte do Prefeito […]
Colaboração Ana Zampier/TVCI

Nesta quarta-feira (23) foi aberta uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Morretes, devido uma denúncia feita por parte de pais e responsáveis de crianças autistas no município, alegando que não estariam recebendo o auxílio necessário nas escolas. A Comissão Processante irá investigar uma suposta infração política-administrativa por parte do Prefeito de Morretes, Junior Brindarolli (PSD).

A abertura desta Comissão foi votada e aprovada nesta quarta-feira em uma Sessão da Câmara de Vereadores de Morretes, após ser protocolada por um dos responsáveis de uma criança autista.

No documento consta como justificativa a Lei Orgânica do município, os direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e os tipos de infrações políticas administrativas. De acordo com o denunciante, “Fica evidente que a educação é responsabilidade do Poder Executivo, que é representado por sua autoridade máxima, ou seja, o Prefeito Municipal”.

Com apenas 4 votos contrários, o pedido de abertura da comissão foi aprovado. A Comissão Processante teve como membros, o vereador e Presidente da Comissão, Airton Tomazi, do PODEMOS, Celsinho das Alaface, do PROS, como relator e Fabiano Cit do PSB.

A Comissão tem 90 dias para investigação das denuncias que pedem também a cassação do mandato do atual Prefeito. A TVCI procurou o parecer do prefeito, que até o fechamento desta matéria, não respondeu aos questionamentos da emissora.

Nossos Programas