Corpo de Bombeiros é acionado para socorrer vítima de afogamento, em Matinhos

Na tarde deste sábado (26), aproximadamente às 16h45 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e também diretamente no Posto de Guarda-Vidas, para o atendimento de um afogamento em área de entreposto (faixa não-protegida por Guarda-Vidas) entre os balneário Currais e Albatroz, em Matinhos. Equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 9 guarda-vidas militares […]

Na tarde deste sábado (26), aproximadamente às 16h45 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e também diretamente no Posto de Guarda-Vidas, para o atendimento de um afogamento em área de entreposto (faixa não-protegida por Guarda-Vidas) entre os balneário Currais e Albatroz, em Matinhos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 9 guarda-vidas militares e 1 guarda-vidas civil, deslocaram ao local, também com o uso de viaturas e moto aquática, e após a retirada da vítima da água, que estava em parada cardiorrespiratória, deram início à massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP). A equipe do aeromédico (Falcão), helicóptero do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), também esteve no local e após 1h45 minutos de RCP a médica da equipe declarou o óbito no local, sendo o corpo da vítima masculina, de 60 anos, encaminhado ao morgue da UPA Praia Grande, em Matinhos.

Em faixa protegida por Guarda-Vidas não ocorreu durante esta Operação Verão nenhum óbito. Em faixa não protegida por Guarda-Vidas ou em horário de não funcionamento dos Postos (período noturno) são 02 mortes.

O Corpo de Bombeiros orienta: use máscara, higienize suas mãos com álcool 70%, evite aglomerações e nade sempre em faixa protegida por Guarda-Vidas, delimitada por bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo.

Baixe o aplicativo do Corpo de Bombeiros gratuitamente em seu celular e procure o Posto de Guarda-Vidas mais próximo para um banho de mar seguro.

Faça a sua parte para um Verão Consciente.

Nossos Programas