×

Corpo de Bombeiros realiza balanço dos atendimentos no litoral durante as fortes chuvas deste sábado (23)

O Corpo de Bombeiros, via 8º Grupamento de Bombeiros, emitiu neste sábado (23) um novo balanço dos atendimentos realizados durante o período das fortes chuvas no litoral do Paraná, nas últimas 24h. Na sexta-feira (22) e no sábado (23) o acumulado de chuva teve um aumento expressivo, em determinadas regiões do litoral. Os maiores registros […]

O Corpo de Bombeiros, via 8º Grupamento de Bombeiros, emitiu neste sábado (23) um novo balanço dos atendimentos realizados durante o período das fortes chuvas no litoral do Paraná, nas últimas 24h.

Na sexta-feira (22) e no sábado (23) o acumulado de chuva teve um aumento expressivo, em determinadas regiões do litoral. Os maiores registros foram nas comunidades do Morro Inglês, Alexandra, Santa Cruz e Floresta, localizadas no município de Paranaguá.

Volume de chuva 

Segundo a Defesa Civil, no Morro Inglês o acumulado foi de 202 mm, na BR 227, no km 10, o volume registrado foi de 252 mm, em Paranaguá choveu cerca de 151,8 mm, em Guaraqueçaba 104 mm e na comunidade de Floresta, 100 mm.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Coordenadoria Municipais de Proteção e Defesa Civil foram às comunidades de Morro Inglês, Santa Cruz e Floresta, sendo constatados locais com alagamento, contudo não foram detectadas residências sujeitas a deslizamentos.

Ocorrências

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidas cinco chamadas para ocorrências de alagamento em Paranaguá, com orientações nas regiões da Vila dos Comerciários, do Rio Vermelho e em Alexandra, maior ponto de alagamento. Na região, a corporação e  a Defesa Civil retiraram os moradores das residências com o auxílio de um bote.

Em Paranaguá, uma pessoa ficou desabrigada, sendo encaminhado pela Defesa Civil Municipal a abrigo.

Em outras cidades do litoral, como Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, houve áreas alagadas, nas quais o Corpo de Bombeiros atuou com o auxílio na remoção de pessoas de residências para outras que não estavam inundadas.

De acordo com a previsão do tempo, a partir deste domingo os índices de chuva devem diminuir.

Orientações 

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil alertam: fique atento aos sinais de inundação, alagamentos ou deslizamentos. Se estiver numa área segura, mantenha-se abrigado e evite passar por áreas alagadas. Caso esteja em região próxima e/ou sujeita a deslizamentos, saia de casa e procure um local seguro. Se necessário, acione socorro especializado do Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou da Defesa Civil, pelo telefone 199.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página