A eleição para 2021/2020 tem duas chapas concorrentes
O Sindicato dos Trabalhadores Portuários, Sintraport, realiza uma nova eleição amanhã, quarta-feira (30). A votação é referente à gestão de 2021/2024 e deve ter mais de 330 eleitores.
Por conta da pandemia, o modelo drive-thru será adotado para a votação. Colaboradores que fazem parte da associação, com pelo menos um ano de sindicalização, podem votar das 08h até às 17h. O local de votação será no pátio anexo ao prédio de Gestão da Tecnologia e Informação.
Na eleição de 2021, há duas chapas concorrendo. A Chapa 1, tem como presidente Adilson Cordeiro Silva, que tenta a reeleição. Como proposta principal há a reestruturação financeira, espaço de lazer para os operários, “uma das nossas propostas é manter o bom diálogo. Também temos a nossa Sede Campestre e queremos fazer lá um centro de convivência para os portuários”, afirma.
Na chapa 2, o candidato João Armando Vanhoni aposta em propostas relacionados ao direito dos trabalhadores. Entre elas o plano para corrigir distorções salariais e o plano de demissão incentivado (PDI). “Nós temos a nova cláusula de reembolso de custo medicação de uso continuado, nova cláusula de flexibilização de horário e proposta de reestruturação da guarda portuária” comenta sobre algumas da sugestões.
A apuração da votação deve começar logo após recolherem todos os votos.
Por: Ana Zampier