Estivadores manifestam e pedem renuncia do presidente da Sindestiva, Izaías Júnior

Com informações de Leo Coelho Trabalhadores do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva) se reuniram na tarde desta terça-feira (08) para pedir a saída do Presidente do Sindicato, Izaias Vicente da Silva Júnior. Os estivadores se mobilizaram em frente à Chácara da Estiva para pedir a renuncia do atual presidente, eleito […]
Com informações de Leo Coelho

Trabalhadores do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva) se reuniram na tarde desta terça-feira (08) para pedir a saída do Presidente do Sindicato, Izaias Vicente da Silva Júnior. Os estivadores se mobilizaram em frente à Chácara da Estiva para pedir a renuncia do atual presidente, eleito há pouco mais de um ano. Segundo os trabalhados, alguns acordos firmados não foram cumpridos e os estivadores estariam sendo prejudicados.

Os profissionais alegam que a convenção coletiva não foi assinada e o presidente não concordava com algumas decisões de uma Comissão que foi instituída para realizar negociações para a classe. Em entrevista para equipe de reportagem da TVCI, Izaías Júnior disse que assembleias foram realizadas e as atas foram assinadas.

O Presidente do Sindicato precisou sair escoltado pela Polícia Militar da Chácara dos Estivados e de lá seguiu até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido agredido.

Os estivadores foram até a Clínica de Saúde do Sindicato, na Avenida Coronel Santa Rita para continuar com a manifestação. A produção da emissora levantou informações de que muitos profissionais de saúde, que atendem na clínica, tiveram que deixar os postos de trabalho devido a mobilização.

Nossos Programas