Rebaixado para a segunda divisão do paranaense, o Rio Branco Sport Club também vive problemas financeiros. Nesta segunda-feira (25), o Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, foi a leilão por conta de dívidas trabalhista, porém não houve interessados na compra do único patrimônio em nome do clube. O grupo zonta negociou diretamente com o leiloeiro e a negociação foi divulgada horas após o pregão ter acontecido.
Inicialmente o imóvel de 12.810m² e com 2.179 m² de área construída, foi a leilão no dia 11 de setembro (segunda-feira) com o valor inicial de R$35.836.610,00. No segundo leilão realizando hoje, o valor inicial era de R$ 17.918.305,00, não sendo arrematado.
Horas após ser anunciada a falta de interesse no leilão da Estradinha, a TVCI obteve com exclusividade que o patrimônio foi arrematado pelo Grupo Zonta. O grupo atua no setor de varejo e Atacadista; no setor imobiliário; em postos de combustíveis; em logística; em administração de crédito; em processamento de carnes e frios; e no setor publicitário.
Uma coletiva de imprensa será realizada às 16h pela TV Leão, no Facebook e no canal do YouTube do clube. Segundo a comunicação do clube, o presidente Alex Jacomel e o advogado Bruno El Kadri, esclarecerão os fatos para a imprensa e torcedores.