Explosões registradas no bairro foram causadas por vazamento de produto químico que ainda não foi identificado
Nesta terça-feira (02), equipes do Corpo de Bombeiros instalaram barreiras de contenção no Rio Emboguaçu, em Paranaguá, para impedir o avanço do vazamento de produto químico que causou explosões nos bueiros, na região do Porto dos Padres.
Os resíduos do produto, que ainda não foi identificado, ofereciam risco de novas explosões na região. “Durante o procedimento de limpeza da tubulação também existe o risco de novas explosões, por isso nós adotamos o procedimento de evacuar a área em um raio de mil metros”, explicou o secretário de Segurança Pública de Paranaguá e coordenador da Defesa Civil, João Carlos Silva.
As famílias retiradas da região têm a opção de ficar em um abrigo cedido pela Prefeitura de Paranaguá ou ir para a casa de parentes e amigos. Até a manhã desta terça-feira, nenhum morador havia optado pelo abrigo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há previsão para que os cidadãos retornem às suas residências.
Uma força-tarefa foi montada para investigar a origem e o tipo de material do vazamento, as causas do acidente, e a possibilidade de danos ao meio ambiente.